PERFIL DO EGRESSO

O perfil do egresso é definido a partir das análises contextualizadas de cada curso e habilitação e de resultados desejados e veiculados ao projeto pedagógico.

O perfil enfatiza a capacidade de raciocínio, a assimilação de novas informações, a compreensão de bases gerais, técnico-científicas, sociais, econômicas e a aquisição de habilidades de natureza conceitual e operacional.

Os cursos em seus projetos pedagógicos devem oportunizar aos graduandos, uma sólida formação humanista e geral, com a capacidade de análise e articulação de conceitos, e estejam imbuídos de uma consciência social, capaz de enfrentar as transformações político-econômicas e sociais, bem como a de desenvolverem a capacidade de transferir conhecimentos do cotidiano para o ambiente de trabalho e do campo profissional.

O perfil desejado do formando pela FAEESP repousa em uma sólida formação geral e humanística, com capacidade de análise e articulação de conceitos e argumentos, de interpretação e valoração dos fenômenos sociais, aliada a uma postura reflexiva e visão crítica que fomente a capacidade de trabalho em equipe, favoreça a aptidão para a aprendizagem e dinâmica, além da qualificação para a vida, o trabalho e o desenvolvimento da cidadania.

Portanto, os Cursos da Faculdade Aliança Educacional do Estado de São Paulo pretende formar Bacharéis, Licenciados e Tecnólogos com habilitação suficiente para alcançar o perfil desejado do formando, conforme a Resolução de cada curso, e por conseguinte, propiciar a seus alunos o desenvolvimento.

Enfim, como explicitado, pretende a FAEESP formar profissionais que tenham assimilado os conhecimentos transmitidos, mas, especialmente, que se tenham formado, através dos anos em que cursaram a graduação, como pensadores.

A seguir pesquisa aplicada aos ex-alunos da Faculdade Aliança Educacional do Estado de São Paulo – FAEESP.

Seus objetivos são: 


1) Conhecer a situação profissional atual dos formandos nos cursos da Faculdade Aliança Educacional do Estado de São Paulo – FAEESP. 
2) Conhecer a adequação entre a formação oferecida no curso e às exigências do mercado de trabalho; 
3) Medir o nível de satisfação do ex-aluno em relação ao curso e com a Instituição. 

Sua colaboração é de fundamental importância para o aprimoramento do curso e da FAEESP.