Institucional – Nossa História

A Faculdade Aliança Educacional do Estado de São Paulo – FAEESP, instituição de ensino superior pioneira no município de Itapevi, credenciada pelo Ministério da Educação (MEC) através da Portaria DOU nº 128, de 02 de fevereiro de 2017, inicia suas atividades através da oferta de cursos de graduação na modalidade presencial, envolvendo Licenciatura, Bacharelado e Tecnológicos, disponibilizados no matutino e no noturno, em diferentes áreas do conhecimento. Os primeiros cursos disponíveis são: Administração de Empresas, Pedagogia, Recursos Humanos e Logística.

O Projeto Institucional da Faculdade Aliança Educacional do Estado de São Paulo concretiza-se por meio de uma Política Acadêmica Institucional moderna, que tem como dimensão ética a construção da cidadania, pautando-se no compromisso de atentar para os princípios fundamentais dos interesses coletivos, da indissociabilidade do processo de ensino, pesquisa e extensão, do entendimento do processo ensino-aprendizagem como multidirecional e interativo, da priorização para a formação de um cidadão capacitado, de senso crítico e criativo, do entendimento de que o discente é um ente fundamental no processo, por isso, tem o devido respeito por parte da Instituição, solidificando-se com seu objetivo principal que é o de obedecer e respeitar a dignidade humana e os direitos fundamentais.

Tendo em vista a realidade da atual sociedade brasileira a Faculdade Aliança Educacional do Estado de São Paulo é fiel às inspirações do bem comum e está preocupada com o progresso cultural da cidade de Itapevi, bem como do Estado e do País.

Tais aspirações serão concretizadas através de uma prática pedagógica que tem por objetivo formar cidadãos comprometidos com a ética profissional, oferecendo ensino de qualidade, além, de disseminar o conhecimento e os valores da vida, para contribuir, dessa forma, com o desenvolvimento da sociedade, pautado na transformação da realidade que o cerca, base da Missão da FAEESP, assim, tais valores norteiam esse trabalho e a formação de cidadãos conscientes de sua transitoriedade, bem como das necessidades de educação contínua numa sociedade livre, justa e fraterna.